terça-feira, 10 de junho de 2014

Alzira da Conceição Sobrinho (Irmã S. João)

Desde muito nova, Alzira distinguiu-se pela ardente devoção à Eucaristia. O seu amor a Jesus levou-a à oferta total da sua vida. Deixando-se abrir a esse amor, Alzira sentiu a inspiração de fundar uma congregação com carisma Eucarístico, desde 1916. Tinha um espirito místico. Muitas pessoas que a conheceram e com ela conviveram registam numerosos factos que edificaram e sentem enorme gratidão pelas graças que com a sua oração obteve de Deus. Enquanto religiosa edificou as irmãs pela sua vida de oração profunda, pelo seu amor intenso a Jesus na Eucaristia, pela sua caridade, espírito de sacrifício e obediência.



Um comentário:

Ioseph disse...

Por favor, sou do Brasil. Temos há alguns anos um pequeníssimo grupo de estudos de espiritualidade, em colaboração com a Vida Consagrada. Particularmente, na contribuição das santas mulheres a Teologia Mística.
Por favor, gostaria de saber se existe alguma biografia - ou publicação de escritos - da Irmã S. João Evangelista (Alzira da Conceição Sobrinho). É possível conhecer mais sua espiritualidade? Por caridade, é possível pensar em um futuro processo de canonização para a Ir. São João?