terça-feira, 20 de maio de 2014

Imposição dos Lenços - Sortes

No passado dia 17 de Abril, 17 jovens e crianças de Bragança e das aldeias de Sortes e Viduedo (UP Senhora da Serra) participaram na imposição de lenços da JEF, lenços esses sinal da pertença à JEF. Pretende-se que cada um procure viver com entusiasmo na fé intensificando o amor à Eucaristia. Todos os jovens e crianças e restante assembleia afirmaram, novamente, “Eis-me aqui, envia-me!”.

Esta cerimónia foi incluída na Eucaristia e Procissão de velas, realizada na paróquia de Sortes, em louvor de Nossa Senhora de Fátima. A Eucaristia e Procissão de velas foi presidida pelo Sr. Padre José Luís com o apoio das Irmãs Maria José e Conceição Borges nos cânticos, na oração do terço e na imposição dos lenços. A todos o nosso muito obrigado. Desta celebração fez também parte a benção das rosas que, membros da populaçao da aldeia de Sortes, arranjaram carinhosamente em pequenos ramos.

No final cada um levou para suas casas as rosas bentas conjuntamente com um pequeno símbolo de Maria, um “SIM” à Mãe de Jesus. Em sinal de despedida ou de um “até já” cada um saudou Nossa Senhora atirando pétalas de rosa para o seu altar.


A Juventude da Freguesia de Sortes ficou muito satizfeita com esta cerimónia e muito se alegra por, a partir de agora, serem também eles membros da Juventude Eucarística Franciscana.

Daniela Lopes







Nenhum comentário: