terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FAZER REVISÕES


Pode parecer estranho, mas em tempo de férias, e antes que inicie 2014, propomos-te que faças umas revisões da matéria dada em 2013.
Sim, sabes que Deus passou e passa pela tua vida, Ele te conhece.
Tens um tempinho para estar com Ele?

Apenas três passos te lançamos como desafio:

PÁRA!
Para para pensar um pouco em Deus, porque Ele pensou primeiro em ti. Lê o medita o salmo 139. Sublinha o que mais te tocou.

Senhor, Tu examinaste-me e conheces-me,
 2sabes quando me sento e quando me levanto;
à distância conheces os meus pensamentos.
 3Vês-me quando caminho e quando descanso;
estás atento a todos os meus passos.
 4Ainda a palavra me não chegou à boca,
já Tu, Senhor, a conheces perfeitamente.
 5Tu me envolves por todo o lado
e sobre mim colocas a tua mão.
 6É uma sabedoria profunda, que não posso compreender;
tão sublime, que a não posso atingir!
 7Onde é que eu poderia ocultar-me do teu espírito?
Para onde poderia fugir da tua presença?
 8Se subir aos céus, Tu lá estás;
se descer ao mundo dos mortos, ali te encontras.
 9Se voar nas asas da aurora
ou for morar nos confins do mar
 10mesmo aí a tua mão há-de guiar-me
e a tua direita me sustentará.
 11Se disser: «Talvez as trevas me possam esconder,
ou a luz se transforme em noite à minha volta»,
 12nem as trevas me ocultariam de ti
e a noite seria, para ti, brilhante como o dia.
A luz e as trevas seriam a mesma coisa!
 13Tu modelaste as entranhas do meu ser
e formaste-me no seio de minha mãe.
 14Dou-te graças por tão espantosas maravilhas;
admiráveis são as tuas obras.
 15Quando os meus ossos estavam a ser formados,
e eu, em segredo, me desenvolvia,
tecido nas profundezas da terra,
nada disso te era oculto.
 16Os teus olhos viram-me em embrião.
Tudo isso estava escrito no teu livro.
Todos os meus dias estavam modelados,
ainda antes que um só deles existisse.
 17Como são insondáveis, ó Deus, os teus pensamentos!
Como é incalculável o seu número!
 18Se os quisesse contar, seriam mais do que a areia;
e, se pudesse chegar ao fim, estaria ainda contigo.
 19Ó Deus, faz com que os ímpios desapareçam;
afasta de mim os homens sanguinários.
 20Aqueles que maldosamente se revoltam,
em vão se levantam contra ti.
 21Não hei-de eu, Senhor, odiar os que te odeiam?
Não hei-de aborrecer os que se voltam contra ti?
 22Odeio-os com toda a minha alma.
Considero-os como meus inimigos.
 23Examina-me, Senhor, e vê o meu coração;
põe-me à prova para saber os meus pensamentos.
 24Vê se é errado o meu caminho
e guia-me pelo caminho eterno.


ESCUTA!
Com a ajuda da Claudine Pinheiro, escuta Deus que te fala através da música:
Senhor, Tu me conheces


REZA!
Olha o ano de 2013 que passou e encontra:
3 motivos para agradecer/louvar o Senhor.
2 aspetos ou situações em que te tenhas afastado Dele.
1 propósito/compromisso para 2014.

AVANÇA!
Agora, de coração agradecido, avança para 2014!
Não te esqueças de que não vais só!
ELE VAI CONTIGO!

Nenhum comentário: