domingo, 20 de janeiro de 2013

Jornadas Bíblicas JEF


No dia 19 de janeiro, reuniram 31 jovens JEF no âmbito das Jornadas Bíblicas. Dando continuidade ao Plano Pastoral, o tema trabalhado foi: A missão na Bíblia.
Após a oração da manhã, que convidava a um momento de interiorização para nos "desenharmos" e deixarmos desenhar por Deus, tivemos um pequeno tempo de formação sobre a constituição da Bíblia e a sua consulta. Seguiu-se uma dinâmica sobre o chamamento e posteriormente a Irmã Emília Seixas orientou um trabalho de grupo sobre a Missão no Antigo Testamento. Após este trabalho completámos um painel com as passagens bíblicas trabalhadas e palavras chave das mesmas.
Depois da partilha de farnéis, iniciámos a tarde com o jogo de Dominó Bíblico, onde fizemos corresponder os livros da Bíblia consoante o grupo onde se encontram. Terminado o jogo, a Irmã Conceição trabalhou o tema da Missão no Novo Testamento que concluiu com o jogo do Loto, onde estavam referidas as personagens bíblicas relacionadas com a missão de Jesus e o preenchimento do painel com palavras sobre a Missão no Novo Testamento.
Terminou o encontro com a distribuição dos "prémios" aos jovens corajosos que integraram este "filme" sobre a Missão na Bíblia ao qual se seguiu um tempo de oração de envio em Missão.
Conhecemos e explorámos a Missão na Bíblia, é agora tempo de refletirmos a nossa missão...!














Nenhum comentário: