segunda-feira, 22 de abril de 2013

JEF de Freixo/Ligares acolhe a cruz do DDJ



 No dia 21 de abril decorreu no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Vila Flor, a celebração do Dia Diocesano da Juventude.

Pela manhã tivemos uma caminhada orientada, onde "bebemos em sete fontes". Com os sacramentos e os dons do Espírito Santo, pegando em temas (dos Resistência à Sara Tavares, por exemplo) e no Catecismo da Igreja Católica, trilhamos o caminho do acreditar, do ser jovem, até à meta que é Cristo.


Já no cimo do monte, celebramos a Eucaristia à qual presidiu o Sr Bispo D. José Cordeiro (que nos acompanhou em todo o dia). 

No final da celebração os jovens de Vila Flor, que acolheram este DDJ, passaram o testemunho aos jovens de Freixo, onde vai decorrer o próximo DDJ. O grupo JEF de Freixo e Ligares, receberam a cruz (como indica a foto) que ficará na Unidade Pastoral de Freixo até ao DDJ 2014.

Depois do almoço partilhado, tivemos um tempo de convívio com jogos e de concerto muito animado com o grupo "Os Alma" de Bragança e a "Banda de S. Sebastião" de Coimbra. O grupo JEF do Centro D Abílio abriu esta tarde cultural com a encenação do Hino das JMJ no Rio.


No final da tarde foram distribuídas réplicas em miniatura da Cruz do DDJ a cada jovem participante.

Da JEF estiveram representados jovens dos grupos de: Freixo/Ligares, D. Abílio (Macedo de Cavaleiros), Santa Clara (Bragança) e 30 jovens da JEF da UP6 Bragança

Nenhum comentário: